Dicas para influenciadores do Instagram

By | June 8, 2017

Como ajudar os seus clientes a aumentar a sua presença no Instagram

Dicas para influenciadores do Instagram

A coisa sobre esta indústria é que ainda há um monte de jovens talentos que entra nele e pode disparar dentro de um ano. Alguém que tem 20 anos de idade, que de repente tem milhões de seguidores e marcas jogando dinheiro com eles, é provavelmente totalmente despreparado para lidar com isso. E seus agentes não tomam o momento de educá-los em como trabalhar com marcas ou como a indústria trabalha.

Acho fascinante: influenciadores ainda não estão cientes de algumas coisas que são muito óbvias em marketing, como furar a um cronograma. Para eles, não é importante. Eles só dirão, “Oh, quer saber? Eu prefiro postar este Instagram amanhã, porque eu não estou sentindo hoje. Para os comerciantes, isso é um pesadelo. Sua campanha está atrasada um dia, e você precisa atualizar clientes e agências, e de repente é uma crise.

Então, os agentes não estão fazendo o suficiente para ajudar a preparar seus clientes?

Oh, totalmente-e isso é realmente o seu valor. Sim, eles estão peneirando os negócios, mas o que eles realmente deveriam estar fazendo é educar o cliente e guiá-los na direção certa. Nós trabalhamos com agentes que são incapazes de sequer obter ahold de seus clientes, e você começa a questionar tudo então, porque as marcas dependem dos agentes para se certificar de que tudo vai bem. Eles devem ser capazes de tranquilizá-lo que o influenciador será responsabilizado, likes no instagram especialmente se eles são jovens ou inexperientes.

Você já teve a lista negra de um influenciador de sua plataforma para o mau comportamento?

Quando há uma história do mau comportamento, nós certificamo-nos de que a pessoa não está põr na frente dos clientes que são muito particulares ou para uma campanha grande. Uma má reputação pode definitivamente danificar a carreira do influenciador, porque os próprios clientes percebem. Para as marcas, não é apenas sobre os números. Nós vimos as pessoas maiores com grandes seguidores entregar o mínimo absoluto, enquanto alguém que está na escala menor tem ido acima e além para um cliente. Adivinhe com quem o cliente quer trabalhar na próxima vez? É algo que eu gostaria que os influenciadores pensassem mais: que eles estão fornecendo um serviço de cliente.

Já vimos muitos embaixadores de marcas de alto nível serem dinged por não seguir as regras de divulgação da FTC. As marcas e os influenciadores devem pisar com mais cuidado?
Na medida em que a divulgação vai, eu acho que realmente foi longe demais. Não se ofenda, mas parece que a imprensa está perseguindo e expressando certas pessoas sobre a divulgação ao ponto que se sente como uma caça às bruxas. Por que está dizendo “Eu estou trabalhando com” ou “parceria com” Brand x enganosa para alguém? Por que precisamos de hashtags feio e longas divulgações em cada pedaço de conteúdo curto? O consumidor é inteligente o suficiente nos dias de hoje gannhar seguidores no instagram é apenas uma questão de marketing, e eles entendem que isso é o que influenciadores fazem para viver. Precisamos superar esse fato e parar de penalizar marcas e influenciadores como se estivessem fazendo algo ilegal. Não há liberdade criativa para divulgação.

Existe um caso a ser feito que há muitos influenciadores?

O termo é definitivamente usado. Kendall Jenner não é uma influenciadora, é uma celebridade. Alguém que tem 5.000 seguidores no Instagram não pode se chamar de influenciador no entanto alguém que tenha carisma e conteúdo de qualidade pode  com a ajuda de algumas ferramentas de automatização e estratégias de marketing alcançar esse estatuto, tal como já notíciado pela agência CurtidasNoinstagram, empresa brasileira que dedica ao marketing das rede sociais. Então, está um pouco em todo o mapa. Eu gostaria que houvesse uma definição melhor para o profissional que está fazendo isso em tempo integral. Se você está apenas fazendo isso como um hobby lado, que é um bom hobby, mas você não é um influenciador profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *